top of page

5 livros sobre brechós.

Atualizado: 24 de fev. de 2022



O universo dos brechós é encantador. Quer conhecer 5 livros que falam sobre brechós e a moda vintage? Vem que a gente te conta!


Somos suspeitas quando o assunto é brechó. Cada detalhe desse universo nos emociona. Desde as peças com história, a moda sustentável e a magia envolvida no garimpo das peças. Consideramos até que poderiam ter mais livros falando sobre esse assunto. Atualmente o mercado de segunda mão é um dos que mais crescem e os brechós são muito importantes nesse processo.


Ama, trabalha ou tem curiosidade sobre o mundo dos brechós? Salve essas dicas de livros abaixo. Se interessou por algum? Todos já possuem link para facilitar pra você :)





Resumo do livro:


"Tailleur, saia, calça, casaco, vestidos... modelos vintage para serem confeccionados em tecidos contemporâneos. Com estes 20 moldes redesenhados com as medidas de hoje, você dispõe de meios para fazer um belo guarda-roupa bastante original. O chique da moda francesa dos anos 1960 enfim revisitado!"




Resumo do livro:


"Assim como num brechó comum olhos vivos para ver e bom gosto para escolher são capazes de tirar de um esquecimento empoeirado, um bracelete ou um colar e fazê-los, em outros braços ou colos, conhecer a glória antiga. Assim como roupas consideradas pretéritas podem ganhar, em diferentes corpos, beleza imprevista, voltando a agradar e a seduzir. Da mesma forma, estes artigos, selecionados agora pelas mãos criteriosas e sensíveis da própria autora, Angela de Castro Gomes, reviverão, estimulantes, polêmicos e atuais, contribuindo para a melhor compreensão de nossa história republicana."





Resumo do livro:


"Richard é um verdadeiro caçador de tudo que é vintage, de segunda mão, “vivido”. Enquanto o restante do mundo anda obcecado por produtos tecnológicos e trendy, ele não se cansa de andar pelas ruas à procura de vendas de espólio, mercados de pulgas e vendas de garagem, onde procura objetos que as pessoas não querem mais, como uma velha camisa de jogador de boliche da década de 1950, um velho estéreo de oito pistas ou um conjunto brega de copos dos anos 1970. Como um verdadeiro expert, Richard fareja bons negócios e compra os objetos para revendê-los."





Resumo do livro:


"A renomada leiloeira britânica Kerry Taylor mostra a trajetória da moda, do século XX até o início do XXI, percorrendo as décadas e abordando o contexto histórico e social de cada período. Ela destaca a carreira dos principais criadores, além de personalidades que marcaram o estilo de cada época, como Lauren Bacall, Grace Kelly, Twiggy, Audrey Hepburn e Bianca Jagger."





Resumo do livro:


"Um guia completo para criar looks que remetem a estilos icônicos da história da moda. As opções são ilimitadas e refletem décadas de tendências em termos de tecidos, cores, cortes e silhuetas. Indicado não somente para estudantes e profissionais, mas também para entusiastas da moda e do estilo retrô, este livro abre as portas para um mundo de possibilidades, trazendo nostalgia e um toque divertido à inventiva arte de corte e costura.




Já leu algum livro legal sobre brechó? Compartilha com a gente!


Até a próxima.


Beijo,


Sarah Vianna.

Criadora da Slow Moon, publicitária e redatora.

387 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page