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A Disney e a moda.


Esses dias me perguntaram no Instagram qual a origem da nossa paixão pela Disney, pra quem não sabe a Slow Moon é um brechó que, além de garimpar peças vintages no geral, também ama Disney vintage. São verdadeiros tesouros super raros de encontrar. Mas voltando à paixão pela marca, acho que todo mundo já nasce amando alguma coisa da Disney, seja um personagem, uma música, um filme. A sensação que tenho é que todo mundo meio que já chega no planeta Terra sabendo que ela existe. E o Mickey segue nos acompanhando na infância, quem sabe adolescência e ainda temos muitos adultos apaixonados pelo universo da marca.


peças que já garimpamos!


Não tem jeito, até o mais cético é capaz de se emocionar com a Disney. Quem não chorou com o último sucesso Pixar, o filme Soul, já morreu por dentro, certeza (😅). E não é a toa que os personagens invadem a nossa vida e a gente nem percebe. Se você nem for tão fã assim, pode procurar aí na sua casa, com certeza vai ter um copo da Minnie, um caderno do Mickey, um chaveiro, enfim. Coisas que às vezes nem sabemos como foram parar ali, mas a Disney é assim.


E sabe por que isso acontece? Apenas porque marca é líder no mercado de licenciamento mundial e brasileiro. Os personagens são tão amados por suas histórias que possuem um investimento constante e uma forte parceria com o varejo, fazendo com que os produtos cheguem a todos os lares do Brasil (e do mundo) por meio de lojas físicas e online. Sem falar nas coleções de roupas para C&A, Renner, Riachuelo, Zara entre outras muitas lojas que possuem o direito de fabricar blusinhas do Mickey.


E não somente as fast fashion se renderam aos encantos do dream come true, marcas de grife também estão apostando em coleções especiais com personagens. Em 2013 a Givenchy virou febre entre os fashionistas com as estampas do Bambi nas roupas. Isso mostra que a nostalgia ainda tem muito espaço na moda, e a Disney está longe de ser só coisa de criança.



Quem não surtou quando a Farm trouxe o Zé Carioca para as suas coleções? Nosso personagem brasileirinho virou quase que um ícone da marca e ele faz participação até hoje em quase todas as coleções. Com certeza uma das peças mais procuradas e disputadas pelas farmetes.


Teve também a marca americana Vans que lançou em 2015, uma coleção completa inspirada nos protagonistas dos grandes sucessos da Disney. Além dos tênis tivemos ainda camisetas, chaveiros e moletons do Mickey, Jasmine e Pooh. Fala a verdade, todo lugar em que a Disney está, a magia realmente acontece.



Quem não ficou pra trás foi a marca Schutz que em 2017 lançou a coleção inspirada nas Vilãs Disney. Malévola (vilã de A Bela Adormecida), Cruella de Vil (vilã de 101 dálmatas) e Lady Tremaine (vilã de Cinderela) e seu gato Lúcifer estamparam a coleção chamada Disney Villains. Foram 54 peças entre sapatos, bolsas botas e tênis, com preços variando de R$350 a R$1.600.





Um dos exemplos mais recentes foi a parceria da Gucci com a Disney no ano passado. A linha celebrou a chegada do Ano do Rato do horóscopo Chinês com peças que fazem homenagem a Mickey Mouse, o ratinho mais famoso da cultura pop. Resultado? Sucesso absoluto e o objeto de desejo de muitos grandinhos por aí. Algumas peças ainda estão à venda na Farfetch.




E este mês foi a vez da Kate Spade lançar a sua coleção inspirada em Alice no país das Maravilhas. Já tem até vídeo no Tik Tok mostrando as peças que ficaram maravilhosas. O que é essa bolsa de potinho? As do Gato Risonho também são lindíssimas. Será que chegam no Brasil?



E a gente fica aqui só torcendo para que mais parcerias como essa aconteçam e ainda mais personagens invadam a moda. Assim, nossa criança interior agradece e nossos dias ficam um pouco mais divertidos e nostálgicos. Enquanto isso você não pode deixar de ficar de olho nas atualizações da Slow Moon porque sempre trazemos peças Disney vintage e raridades pra vocês. Siga a gente no Instagram e não perca nenhum achado!


Beijo,


Sarah.

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