top of page

Cinto Western - Qual a origem e como usar?

Atualizado: 24 de fev. de 2022



Mas afinal, o que é Western? Nada mais é que o faroeste. Esse é considerado um gênero de vários tipos de arte que contam histórias que se passam Velho Oeste dos Estados Unidos. É um estilo muito mostrado em filmes de cowboys em cima dos seus cavalos, com seus chapéus, bandanas, botas e cintos de fivelas detalhadas. Mas quando foi que esse estilo invadiu a moda?


Essa tendência se tornou popular na moda nos anos de 1940 e 1950 através dos cantores country e, claro dos filmes de cowboys. É caracterizado por peças inspiradas no vestuário usado pelos camponeses norte-americanos do oeste ainda no século XIX. Jaquetas de franjas, peças em couro e camurça, estampas étnicas, bordados e muito jeans compõem o visual Western.


Alguns estilos semelhantes ao Western: country, boho (bohemian), folk, caubói e vaqueira.



Os acessórios estão sempre muito presentes nessa estética e com certeza, uma das estrelas é o cinto Western. Uma das suas principais características são suas fivelas marcantes, tachas, moedas, bordados e até mesmo franjas. Com o passar do tempo eles ganharam o coração das fashionistas e se tornou um acessório indispensável. Virou um clássico no look.


Sua versatilidade é um de seus maiores trunfos, ele vai bem com calças, shorts vestidos, saias, por cima de moletons, tricots e cardigans. Quer um cinto atemporal pra usar sem medo de errar? Aposte no cinto Western. Separamos algumas imagens de inspiração para você. Ah, você encontra cinto western perfeito aqui. Corre porque eles esgotam rápido!




343 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page