top of page

Como comprar no Enjoei - Dicas e Truques

Atualizado: 28 de jun. de 2022



Está querendo comprar no Enjoei mas tem dúvidas de como fazer uma boa compra? A gente te ajuda! Estamos há 8 anos vendendo e comprando pelo Enjoei, inclusive já pode seguir nosso brechó por lá enjoei.com.br/slowmoon. Nossa lojinha já ganhou até uma homenagem do site por ser uma das melhores lojas para comprar no Enjoei. Por isso, você está no lugar certo. Vamos te ensinar tudo que aprendemos nesses anos e os truques para você fazer ótimas compras.




O consumo de roupas e objetos usados, ou de segunda mão, vem crescendo muito no Brasil. E o Enjoei é perfeito para praticar a moda sustentável e o consumo consciente. Além disso, para mim uma melhores coisas de comprar no site (ou app) é a possibilidade de encontrar coisas incríveis. Existem milhões de lojinhas com muitas preciosidades escondidas! Roupas e objetos vintages (meus favoritos), peças raras, peças de coleções limitadas e descontinuadas, artigos de luxo por preços atraentes e mais uma infinidade de achados.


Mas se você tem dúvidas de como comprar de forma segura ou teve uma experiência ruim no site, vou te contar algumas dicas preciosas que vão te ajudar.



Como fazer uma compra segura no Enjoei.


O Enjoei é uma plataforma em que muitas pessoas colocam seus itens à venda. Podem ser pessoas físicas que realmente "enjoam" dos seus itens e os colocam á venda. Ou empresas e brechós que colocam lá a sua curadoria de produtos (que é o nosso caso). Por isso existem algumas formas de você verificar se a lojinha é confiável ou não. A primeira coisa que você tem que olhar é a classificação dela. Verifique como é a avaliação, se as últimas entregas foram feitas corretamente e o tempo médio de envio daquele vendedor. Vamos usar o exemplo da classificação da nossa lojinha:



Outra informação que você pode verificar é a quantidade de peças que a loja já vendeu. Se fez muitas vendas então essa é uma lojinha bem ativa e vai dar tudo certo com a sua comprinha. Lembrando que o Enjoei tem uma política de devolução bem sólida caso precise devolver a sua peça. Você pode ler aqui.



Como comprar com desconto no Enjoei.


Uma as melhores coisas que o Enjoei oferece (se não a melhor) é poder fazer ofertas. Fala a verdade, pechinchar é tudo de bom. Você faz a sua oferta e o vendedor pode aceitar, recusar ou oferecer uma contraproposta. Não é maravilhoso? Dessa forma você consegue levar seus produtos favoritos com um descontinho a mais. A plataforma também oferece descontos e preços especiais por tempo limitado, como no exemplo abaixo. Sem falar no frete que costuma sem bem abaixo dos valores tradicionais ou até mesmo de graça.


Você ainda pode economizar ainda mais comprando várias peças de uma mesma lojinha. Dessa forma você compra mais e paga somente um frete. A dica de ouro é: gostou de um produto que viu aleatoriamente no site? Entra na lojinha para conferir os outros produtos. Vai que você gosta de algo mais e aproveita pagando um só frete.



Outra dica maravilhosa é curtir as suas peças favoritas e ficar de olho no e-mail. Sempre que uma peça abaixa de preço ou entra em promoção você recebe um aviso para correr no site e garantir o preço mais baixo. Sem falar que dessa forma essas peças ficam salvas no seu perfil para você consultar (e namorar) sempre que quiser.



Dicas para evitar devoluções e decepções no Enjoei.


Colocar todas as informações na descrição deveria ser básico para todas as lojinhas. Mas pode acontecer de algumas não terem todos os detalhes necessários sobre o produto. Por isso, se tem alguma dúvida pergunte ao vendedor. Questione sobre medidas, tecido, detalhes, quantidades. Quanto mais você souber da peça menor vai ser a chance de você se decepcionar quando chegar na sua casa. Apesar de ser um direito do consumidor, as devoluções são sempre chatas, tanto para quem vende quanto para quem compra. Comprinhas certeiras sempre nos fazem mais felizes!


Ainda desconfia do vendedor? Uma dica legal é deixar uma pergunta na peça questionando se ela ainda está disponível. Já houve casos em que perguntei e o vendedor nunca respondeu. Ou seja: desisti da compra pois possivelmente era uma lojinha abandonada ou desativada.


Fique ligada nesses detalhes e arrase nos achados!




Espero que você tenha gostado das nossas dicas de como comprar no Enjoei. São detalhes que fazem toda a diferença na hora da compra. Tenho certeza que agora você se sente mais segura.


Ah! Nós amamos receber vocês na nossa lojinha. Por isso, sempre que quiser pode nos fazer uma visita.



Até mais!


Beijo,



Sarah Vianna.

Criadora da Slow Moon, publicitária, redatora e vintage lover.

906 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page