top of page

Como tirar fotos para brechó.

Atualizado: 30 de mar. de 2022


Tem um brechó mas está sem ideias de como fazer suas fotos? A gente te ajuda! A Slow Moon é um brechó especialista em fotos lindas. Estamos há 3 anos fotografando para o Instagram, para o nosso site, para o Pinterest e o Enjoei. E já adiantamos: tudo que temos é um tripé, um celular, um fundo infinito e muita criatividade. Sim, você vai conseguir produzir sozinha fotos lindas aí mesmo da sua casa, porque vamos te contar todas as nossas dicas.


Nosso equipamento e estrutura é bem simples. Trabalhamos de home office e foi com essas ferramentas que aprendemos a tirar fotos que vendem. Vamos listar agora o que consideramos essencial para você começar a fazer fotos criativas para o seu brechó ou outro tipo de loja de roupas.




1 - A estrutura


  • Um bom celular. Nós abrimos mão de ter uma câmera profissional para fazer tudo pelo celular mesmo. A rotina da dona de brechó muitas vezes é corrida, e a facilidade de resolver tudo pelo celular é um adianto. Principalmente a parte da edição que iremos dar dicas ainda neste post. Por isso esse investimento faz toda a diferença no resultado das nossas fotos. O modelo que utilizamos é o iPhone 11. Clique aqui para comprar.


  • Tripé para celular. Não vamos negar que no início do nosso brechó a gente usava qualquer coisa para apoiar o celular e tirar as fotos. Mas depois de ter o tripé a vida facilitou muito. Ele oferece mais estabilidade na hora de tirar as fotos sozinha. Sem falar na regulagem de altura que é tão importante. Clique aqui para comprar.


  • Fundo infinito e suporte. As fotos que vão para o site precisam ter um pouco mais de padronização. O tecido branco do fundo infinito ajuda a criar o fundo ideal para as suas fotos destacando as cores e detalhes dos produtos. Ele é ótimo também para fazer fotos temáticas, pois funciona também como uma tela em branco para você usar a criatividade nos cenários. Clique aqui para comprar.


Pronto! Você já tem o básico para criar as fotos do seu brechó. Agora vamos para a próxima etapa que é tão importante quanto ter as ferramentas. O próximo tópico vai fazer total diferença na qualidade das suas fotos.



2 - O ambiente


Você deve estar se perguntando, mas e o equipamento de iluminação? Não vou precisar de luz? Vai! E eu vou te contar a melhor luz que você pode conseguir no mundo todo de graça: a luz do sol. Não tem refletor ou ring light que superem a iluminação natural. Tudo que você vai precisar é de uma janela que entre bastante luz na sua casa. Você precisa estar de frente para ela no momento da foto. E nessa hora o fundo infinito branco vai ser seu maior aliado. Nem sempre a posição de frente para a janela te proporciona um fundo legal, ainda mais de for no seu quarto ou na sua sala. Por isso esse equipamento é crucial.


Posso usar uma parede branca de fundo? Pode. Mas ela vai estar de frente para a janela? Acredite esse é um ponto que não abrimos mão.



3 - Tipos de fotos


Na Slow Moon nós utilizamos alguns tipos de fotos para diversificar as postagens no instagram e mudamos também dependendo do nosso objetivo. Para compor o cenário nós utilizamos elementos simples mas que oferecem um efeito legal na hora da foto como: plantas, vasos, livros e discos. Seguimos um padrão para todas elas e vamos te mostrar agora. Se quiser saber mais sobre como criar campanhas criativas no Instagram é só conferir este post que fizemos.


  • Foto no corpo destacando a peça



  • Foto flat lay - ângulo de cima pra baixo



  • Foto temática com cenário



  • Foto no espelho




4 - Aplicativos para edição de fotos


Como já contamos no início, preferimos a praticidade das fotos pelo celular principalmente a hora da edição. Temos uma lista com os melhores aplicativos para edição no celular e vamos te contar alguns dos nossos favoritos agora. Para ver a lista completa é só clicar aqui.


  • Pinterest

  • Unfold

  • Prequel

  • PicsArt

  • Canva



Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais para ficar por dentro de todo nosso processo criativo. Somos um brechó vintage especialista em Disney Vintage e o nosso universo é apaixonante.


Beijo,


Sarah Vianna.

Criadora da Slow Moon, publicitária e redatora.




534 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page