top of page

O que usar em Buenos Aires no inverno.



Vai viajar para Buenos Aires? Saiba quais roupas levar!


A Argentina é um país encantador e sempre foi um destino muito procurado por brasileiros que amam ótima gastronomia, cultura, arquitetura e passeios únicos. No inverno, a cidade de Buenos Aires fica repleta de turistas apaixonados pelo friozinho e por um bom vinho.


Afinal, é uma delícia conhecer o Obelisco, o Teatro Colón, El Ateneo, a Recoleta, Palermo, entre tantos outros lugares charmosos.


Mas o que muito brasileiros se perguntam na hora de viajar é: quais roupas levar para o inverno em Buenos Aires? Como se vestir para aproveitar melhor a cidade?


As temperaturas na cidade nos meses de junho e julho podem variar entre 6° e 16°. As noites e as madrugadas são ainda mais geladas e a temperatura pode chegar perto de 0°. Então se prepara para o checklist de inverno e não deixe faltar nada na sua mala!



1 - Segunda pele.


Ela é a base de qualquer look quentinho. A boa blusa fina de manga longa que pode ou não ser térmica, ajuda a segurar o calor do corpo como ninguém. Facilmente encontrada em várias lojas, até mesmo de departamento, ela é primeira camada ideal de roupa seja para homem, mulher ou criança. Pode também ser de gola alta, deixando ainda protegido do frio.


2 - Parka ou sobretudo.


Da primeira camada pulamos logo para a última pois consideramos as duas mais importantes. A parka é uma excelente opção de casaco em Buenos Aires por ser leve, estilosa e muitas delas impermeáveis, ou seja, resistentes às chuvinhas e garoas que possam aparecer. Deixamos aqui opções do nosso brechó vintage especialista em roupas de inverno. Nossa curadoria é muito especial. Clique para conhecer.




3 - Moletom


Quentinhos e gostosos de usar eles são perfeitos para passear com muito conforto. As opções em fleece são ainda mais fofinhas, quase um abraço. Confira nossa seleção vintage pra você.



4 - Tricot


Se manter quentinho é tudo que a gente quer em temperaturas baixas. Por isso a dica é sempre levar uma ou mais opções de tricot em lã. Além de confortáveis, elas mantêm o calor do corpo principalmente se combinadas com segunda pele ou outro casaco térmico por cima.





5 - Meia calça.


Se você mora em cidade quente e sempre quis usar meia calça: o seu momento chegou! Em Buenos Aires você vai poder montar looks maravilhosos com essa peça tão linda. Use com vestido de manga longa, saia e sobretudo. Além de estilosas, ajudam a esquentar no frio.



As imagens acima são do acervo do nosso brechó e estão disponíveis para compra no Enjoei. Somos especialistas em garimpar roupas de inverno e esperamos ter ajudado na hora de montar a sua mala.



Beijos, boa viagem e até a próxima :)

514 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page