top of page

O que usar no inverno do Chile.

Atualizado: 2 de abr. de 2023


Vai viajar pro Chile? Saiba quais roupas levar!


O Chile é um país mágico e destino de muitos brasileiros que procuram paisagens como lagos, vulcões e geleiras. No inverno, os passeios podem ficar ainda mais incríveis com neve e a possibilidade de esquiar em uma das suas estações de esqui.


As mais famosas são: Valle Nevado, Portillo, Nevados de Chillán, Corralco, Los Arenales, entre outras.


Mas o que muito brasileiros se perguntam na hora de viajar é: quais roupas levar para o inverno no Chile?


Na maior parte do Brasil não temos temperaturas tão baixas. Já no alto das montanhas das estações de esqui a temperatura pode chegar a -15° celsius. Então se prepara para o checklist e não deixe faltar nada na sua mala!



1 - Um bom casaco impermeável.


O casaco impermeável é essencial para que todas as roupas que estiverem por baixo dele não fiquem molhadas pela neve. Lembre-se que você vai estar em contato direto com muita neve e caso as suas roupas fiquem molhadas, pode acabar com o passeio no esqui. E não é isso que queremos!




2 - Casaco térmico alongado.


Ele garante que você fique bem aquecido em qualquer passeio de inverno. Sua tecnologia segura o calor do corpo evitando que você sinta frio (e vontade de voltar pro hotel haha). Então invista em um bom casaco térmico na sua viagem para o Chile.





3 - Blusa e calça térmicas.


Essas são as primeiras camadas que colocamos antes de ir para um ambiente de frio extremo. Normalmente são bem finas e coladas ao corpo para oferecer conforto, e possuem um tecido tecnológico para segurar a temperatura do corpo.


4 - Jaqueta corta vento.


Talvez você não utilize nas estações de esqui, mas ela será essencial para usar nas cidades do Chile em que o vento pode ser muito gelado. Os windbreakers, ou corta ventos são perfeitos para segurar o calor do corpo. Além de serem leves, confortáveis e estilosos.





5 - Cachecol, luvas e gorro.


Manter as mãos aquecidas é essencial para o conforto do seu passeio. Para o esqui é importante que as luvas também sejam impermeáveis e térmicas, afinal será grande o contato com a neve. Cachecol e gorro também são imprescindíveis.


6 - Pullover ou tricot de lã.


Se manter quentinho é tudo que a gente quer em temperaturas negativas. Por isso a dica é sempre levar uma ou mais opções de tricot em lã. Além de confortáveis, elas mantêm o calor do corpo principalmente se combinadas com segunda pele ou outro casaco térmico por cima.




7 - Bota impermeável e meia térmica.


Para finalizar, elas: as botas que irão te acompanhar em toda a viagem. Não deixe de escolher um modelo confortável, ou até mesmo um número maior que o usual para não correr o risco de apertar e incomodar quando estiver curtindo seus passeios no Chile.



Todas as imagens acima são do acervo do nosso brechó e estão disponíveis para compra no Enjoei. Somos especialistas em garimpar roupas de inverno e esperamos ter ajudado na hora de montar a sua mala.



Beijos, boa viagem e até a próxima :)

4.444 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page